Temporada

Azul anuncia 431 voos extras no Carnaval 2026, com forte reforço em João Pessoa e outros estados do Nordeste

A Azul disponibilizará 431 voos e 58,6 mil assentos extras no Carnaval 2026 (12 a 22/02), liderados por Congonhas, Recife e Salvador. Veja a malha completa.

Azul anuncia 431 voos extras no Carnaval 2026, com forte reforço em João Pessoa e outros estados do Nordeste

A Azul adiantou seu plano operacional para o Carnaval de 2026 e anunciou uma significativa ampliação em sua oferta de voos entre os dias 12 e 22 de fevereiro. Ao longo do período festivo, a companhia disponibilizará 431 voos adicionais, somando 58,6 mil assentos em 92 novas ligações que contemplam 26 destinos em todo o Brasil. O foco da expansão é o Nordeste, com forte reforço nos aeroportos de São Paulo, Recife e Salvador.

Segundo Beatriz Barbi, gerente sênior de Planejamento de Malha da Azul, o objetivo é organizar uma operação reforçada para atender à alta demanda do Carnaval.

Congonhas Lidera a Expansão de Voos Extras da Azul

O Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, será o grande líder na expansão da malha aérea extra da Azul. O terminal somará 190 frequências adicionais, o que representa 25,6 mil lugares voltados a dez cidades. A maior parte dessas rotas reforçadas conecta São Paulo a destinos do Nordeste.

As dez cidades que receberão voos adicionais de Congonhas são:

  • Salvador (BA)
  • Fortaleza (CE)
  • Aracaju (SE)
  • Natal (RN)
  • João Pessoa (PB)
  • Maceió (AL)
  • Porto Seguro (BA)
  • Ilhéus (BA)
  • Navegantes (SC)
  • Belo Horizonte (MG)

Foco no Nordeste: Recife e Salvador

O Nordeste, famoso por seus carnavais, terá grande reforço nas capitais de folia. Recife, conhecida por seu tradicional Carnaval, receberá 90 operações extras, totalizando 9,9 mil assentos. Essas operações ligarão a capital pernambucana a nove pontos do país, incluindo Juazeiro do Norte (CE), Goiânia (GO), Foz do Iguaçu (PR) e Porto Alegre (RS).

Salvador contará com 62 voos adicionais, oferecendo 8,7 mil lugares em rotas estratégicas, principalmente com Congonhas (SP), Confins (MG) e Recife (PE).

Confins, Viracopos e Ampliações Regionais

Outros hubs (centros de conexão) da companhia também terão suas operações significativamente ampliadas para escoar o fluxo de passageiros:

  • Confins (Belo Horizonte): Terá 87 voos extras e 12 mil assentos para 14 destinos, como Florianópolis, Jericoacoara, Maceió, Navegantes, Ilhéus e Galeão.
  • Natal (RN): Contará com 46 operações e 5,2 mil lugares a partir de Congonhas, Recife, Uberlândia e Ribeirão Preto.
  • Viracopos (Campinas): Terá 40 voos adicionais e 5,9 mil assentos em nove rotas, incluindo Porto Seguro, Curitiba, Goiânia, Maceió e Porto Alegre.

Em suma, a Azul montou um planejamento especial para o Carnaval 2026, reforçando a conectividade, principalmente para localidades que promovem grandes festas no Nordeste, e ampliando a capacidade de seus principais *hubs*.

COMPARTILHE

Bombando em AVIAÇÃO

1

AVIAÇÃO

Voos mais curtos do Brasil: Paraíba tem duas rotas entre as 5 menores, aponta ANAC

2

AVIAÇÃO

Latam chega com base própria a Campina Grande e lança voo direto para Brasília em 2026

3

AVIAÇÃO

Latam anuncia novo voo para Campina Grande; confira rota

4

AVIAÇÃO

Aeroporto de João Pessoa ganha sala multissensorial para passageiros neurodivergentes

5

AVIAÇÃO

Black Friday no Turismo: promoções de viagens aumentam e acende alerta de fraudes em pacotes e passagens