
Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. Foto: MMA
O Brasil ocupa a segunda posição no ranking mundial no crescimento de turistas internacionais segundo a ONU Turismo. Dados divulgados na segunda-feira (14), registram um aumento de 48% no número de visitantes estrangeiros.
Conforme observou o ClickTur, país fica atrás apenas do Paraguai e supera outros destinos latino-americanos como Chile, Equador e Curação.
Entre janeiro e junho de 2025, o Brasil recebeu mais de 5,3 milhões de visitantes estrangeiros, um aumento de 48% em relação ao mesmo período de 2024 e melhor resultado da série histórica no primeiro semestre.
O número representa 77,3% da meta prevista no Plano Nacional de Turismo (PNT) 2024-2027 para 2025, que projeta a entrada de 6,9 milhões de viajantes internacionais.
De acordo com o Ministério do Turismo, se o ritmo for mantido, o país poderá ultrapassar, ainda em 2025, a previsão de 8,1 milhões de turistas estrangeiros estabelecida para 2027.
O ministro do Turismo, Celso Sabino, avalia que os dados reforçam a tendência de crescimento do turismo internacional no Brasil. “A posição do Brasil no ranking da ONU Turismo só reforça o excelente momento que estamos vivendo no turismo no nosso país”, destaca Sabino.